12° REUNIÃO GERAL

12° REUNIÃO GERAL


Data: 12 de maio de 2021


Nessa reunião, ainda na modalidade remota por conta da pandemia, o coordenador Luiz informou que a partir de então a nossa atividade no PIBID poderá ser aproveitado como horas de estágio para a graduação. Ótima notícia.

Em seguida, o momento foi dedicado as apresentações das atividades realizadas pelos grupos.

O primeiro grupo a iniciar foi o da prof. Mércia. Já estão colocando o plano de trabalho dos pibidianos em ação. Assim o grupo criou um perfil no Instagram para interagir com os alunos, pois é uma plataforma mais acessível para eles, conforme pesquisa interna com os alunos, e desde então tem dado super certo. Logo, os pibidianos elaboram stories com questionários para os alunos responderem. Além disso, foi apresentado agumas atividades produzidas pelos alunos da turma.

Os pibidianos informaram também, que realizaram um quiz com alunos no perfil do Instagram e obtiveram bastante participação.

Segundo relato da prof. Mércia, após o ingresso dos pibidianos em sua turma, seus alunos passaram a participar mais nas aulas. O que é muito legal.

Posteriormente, foi a vez da prof. Mítia. Ela apresentou seu webjornal, que ainda está em fase inicial, porém já conta com algumas produções bem interessantes.

Os coordenadores do programa sujeriram a abertura de um espaço no webjornal para receber mensagens externas, além do público do projeto. É importante, porque olhares diferentes pode contribuir de forma positiva no projeto como um todo.

Para mim, um ponto bem legal nessa reunião, foi a colaboração da pibidiana Wanneska. Ela relatou que iniciou um projeto na turma: "MILENDO". Permite aos alunos, geralmente um por dia, trazer algo que lhe represente para apresentar à turma, possibilitando conhecimento individual e coletivo. Segundo a pibidiana, houve grande interação da turma, eles gostaram muito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA: A elegância do ouriço

TERCEIRA REUNIÃO COM A SUPERVISORA

Atividade Recesso - RESENHA: O filho de mil homens (Valter Hugo Mãe)